quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Mensagem


Olá pessoal! A paz do Senhor!
Queria compartilhar uma mensagem que recebi no meu e-mail com vocês.
Um abraço a todos.


Discernir ou não, eis a questão


“Quando ele [João Batista] viu Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus. Os dois discípulos ouviram-no dizer isto e seguiram a Jesus"
João 1.36-37 Thompson (Contemporânea)
Digamos que você tivesse um carro “da hora”, como dizem por ai! E para sua surpresa surge uma boa oportunidade de negócio, dentro das suas condições, para trocar de veiculo. O outro carro seria um importado e seguramente muito mais “da hora” do que o atual carro. Você estaria disposto a pagar o preço para sair do que é bom para aquilo que é muito melhor? E se algo parecido acontecesse com um imóvel, roupa, emprego, escola, celular, bicicleta, será que você hesitaria?

É bem provável que você não pensaria duas vezes para alcançar aquilo que é melhor! Diga-me, quem no mundo não tem condição para discernir as boas coisas na vida? Talvez você se lembre de alguém que não fez “boa escolha”, ou será que só não foi boa escolha no seu ponto de vista? Bem, para alguns isso é detalhe! Apesar disso, arrisco a afirmar que ninguém quer nada de ruim para si e todos desejam o que é melhor. Tenho certeza disso! Pelo visto as diferenças de opiniões giram em todo de um requisito: “O quanto você está disposto a pagar por aquilo que é melhor?”

João Batista foi um profeta que anunciou a vinda do Messias, do Cristo de Deus, e ainda teve a oportunidade de conhecê-lO. João Batista possuía discípulos, o que era natural na cultura judaica. Lendo o texto de hoje fiquei impressionado com o posicionamento de dois dos discípulos dele!

A Bíblia nos mostra que Jesus passou próximo a João Batista e seus discípulos. Naquele momento João apontou a Cristo como sendo o enviado de Deus, Aquele que seria o sacrifício para perdão dos pecados do mundo (Cordeiro de Deus). O que me impressionou foi verificar que os discípulos a partir de então deixaram João Batista, o profeta, e seguiram a Jesus, o Messias. Percebe a mudança?

Todos discernem entre o certo e o errado, mas será que nossa convicção sobre saber separar o que é bom daquilo que é muito melhor, não seria enganosa? Experiências materiais não pode ser base para as experiências que realmente dão sentido a vida! Aqueles discípulos tinham algo bom em mãos, mas fizeram opção por Algo infinitamente Melhor. Isso tem algum sentido para você? Sabe discernir ou não? Pense nisto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia gentemm
Adorei o recado e a fotinho

Anônimo disse...

Eu gosto de ver e vir aki
Lindo mesmo
Parabens para todos da equipe
Bjimsss

Anônimo disse...

Oie abraçaoooo
Adoru tbm ver isso aqui sempre lotado de recados e textus
Amados continue na fe de Deus

AndréOliveira : ) disse...

dudu esse de cabelo preto era vc?????